2° Seminário Acadêmico da Academia Policial Militar do Guatupê contou com participantes de outros estados 10/11/2023 - 16:53

Foi realizado nos dias (8) e (9) de novembro, o II Seminário Acadêmico da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em Curitiba. Participaram da palestra integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Paraná, militares de outros estados e civis. O evento foi no Canal da Música.  

A abertura do seminário se deu com a performance magistral da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná, que abrilhantou a abertura do evento na capital paranaense. 

O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jeferson Silva, falou sobre a importância do seminário realizado pela APMG.

“O Seminário proporcionou um ambiente de troca de experiências e aprofundamento de conhecimentos, abordou questões cruciais para o aprimoramento da segurança pública em nosso estado. Promover a discussão destes temas demonstra o compromisso da Polícia Militar do Paraná em nossa busca constante pela excelência em nossas práticas, sempre em prol da segurança e bem-estar da população que juramos proteger”, destacou.

Os militares trouxeram assuntos variados, sendo todos no campo da segurança pública. 

As palestras, por sua vez, abordaram assuntos diversos, tais como o desenvolvimento de Curitiba como cidade inteligente e sua relação com a segurança pública, atuação do Corpo de Bombeiros em ocorrências complexas e a colaboração de múltiplas agências, a cadeia de custódia, a PMPR e a formação da identidade dos militares estaduais.

O 2° Seminário Acadêmico da APMG, contou com a presença dos palestrantes, Paula Ferreira Poncioni e Eduardo Nunes Jacondino. Os dois professores apresentaram seus estudos e artigos acerca da identidade dos profissionais militares estaduais. Citou-se as mudanças que a polícia viveu e vive desde a década de 90 para cá, os avanços, acertos e os novos desafios que os profissionais da segurança pública encaram diariamente durante a execução do seu trabalho.

GALERIA DE IMAGENS