1º Comando Regional de Bombeiro Militar tem novo comandante 22/08/2023 - 17:21

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realizou a entrega do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar para o tenente-coronel Fernando Ferreira Machado. Na solenidade, o coronel Gilberto  Gavlovski entregou o comando para o tenente-coronel Machado, o qual comandará 5 Grupamentos de Bombeiro e 1 Subgrupamento de Bombeiros Independente, localizado nos municípios de Curitiba, Região Metropolitana, Ponta Grossa, Irati e Litoral.

“Agradeço a lealdade e a dedicação do coronel Gilberto durante sua passagem pelo comando. A ideia é fazer com que o Corpo de Bombeiros fique cada vez melhor, por isso precisamos dar continuidade e excelência em nosso trabalho”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco.

Como tradição os comandantes substituto e substituído desfilaram em revista a tropa e realizaram o desfile em continência ao tenente-coronel Machado, novo comandante do 1º CRBM. Além disso, como protocolo das cerimônias dos bombeiros militares, foi realizado o banho de mangueira com água do caminhão do Corpo de Bombeiros no comandante substituído que irá se aposentar na semana que vem, este momento representa a passagem simbólica para a reserva do CBMPR.

“Agradeço a todos, em especial a tropa de bombeiros militares, pois sem eles o quartel não faria sentido. A partir de hoje, uma nova etapa se inicia na minha, irei me aposentar. Com isso eu desejo a todos muito sucesso”, disse o agora ex-comandante coronel Gilberto.

HOMENAGEM - Durante o evento foi entregue uma homenagem ao coronel Gilberto, comandante substituído, com o livro contendo o dossiê funcional do militar Além disso foi realizada homenagem às esposas e descerramento do quadro que será incluído a Galeria dos Ex Comandantes do 1º CRBM.

ENTREGA DE AMBULÂNCIAS - O Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto realizou também a entrega de 5 ambulâncias para os quartéis de Curitiba e Região metropolitana, sendo 2 para Curitiba, uma para Lapa, outra para Campo Largo e uma para São José dos Pinhais.

"Dentro do prazo de um ano, iremos renovar 100% da frota do Siate. Esse grande investimento somente é possível graças a anuência do nosso Ratinho Junior e a dedicação do Corpo de Bombeiros em atender a população paranaense", destacou o secretário de Saúde, Beto Preto.

PRESENÇAS - Participaram da cerimônia o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, o  os Comandantes Regionais do 2º CRBM (Londrina) e do 3º CRBM ( Cascavel), além de, Secretários estaduais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Militares da ativa e da reserva, entidades civis, familiares e amigos.