Segurança Pública promove Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas: Internet e
outras Dependências
15/06/2015 - 14:00

O Departamento Estadual de Políticas sobre Drogas (DEPDS), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONESD) do Paraná organizaram a Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas de 19 a 26 de junho de 2015.

O dia 26 de junho foi estabelecido como Dia Internacional de Prevenção às Drogas na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1987. A abertura da Semana será realizada na manhã do dia 19 de junho de 2015, no Palácio Iguaçu.

De forma inovadora, o Estado do Paraná estabeleceu ‘Internet e outras Dependências’ como temática de destaque para a Semana de Prevenção em 2015, uma vez que a dependência em internet vem sendo tratada acadêmica e cientificamente como uma dependência comportamental relativa ao uso compulsivo de tecnologias de informação e comunicação (computadores, notebooks, celulares, entre outros dispositivos). "Nossa intenção não é tirar o mérito das benfeitorias da internet. Queremos alertar a comunidade de como as relações sócio-familiares estão sendo afetadas hoje em dia pelo uso abusivo de smartphones, tablets e outros dispositivos", destaca a diretora do DEPDS, Rosane Neumann.

Atividades de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas também serão desenvolvidas durante a Semana em todo o Estado, assim como Mostras de Projetos Escolares para prevenção ao uso de drogas nas escolas públicas e particulares, com orientação e apoio das Secretarias de Estado e Municípios da Educação e Sindicato das Escolas Particulares do Paraná.

Ao término da programação, todas as ações serão compiladas em Dossiê produzido pelo Departamento Estadual de Políticas sobre Drogas da SESP/PR, com posterior divulgação de todas as boas práticas do Paraná. As boas práticas e ações poderão ser enviadas por email no endereço: depantidrogas@sesp.pr.gov.br, contendo textos e imagens.

A programação completa das atividades na capital do Estado encontra-se AQUI .

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias