Paraná Seguro

29/07/2013

Governo do Paraná reforça a segurança em Marechal Cândido Rondon

O governador Beto Richa, o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, e o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, entregaram viaturas para a Polícia Militar durante a Expo Rondon 2013 – Festa do Boi no Rolete, neste domingo (28/07).

Foram distribuídas dez viaturas para o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e outras três para a Polícia Militar da cidade. “Estamos combatendo a criminalidade de maneira implacável, com investimento na reestruturação das forças policiais”, afirmou Richa.

Os veículos fazem parte do pacote de 1.220 viaturas que o Governo do Estado adquiriu e está entregando para reestruturar polícias e também as frotas do Corpo de Bombeiros, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal.

“A segurança pública vive outro momento no Paraná. Melhoramos a frota de veículos e aumentamos os investimentos em estrutura, equipamentos, planejamento e inteligência”, acrescentou o secretário da pasta, Cid Vasques.

Durante a solenidade, o governador recebeu das mãos do major Erich Osternack, comandante do BPFron, a medalha de mérito da fronteira. “Este é o reconhecimento à confiança e contribuição que o governador tem dado ao nosso trabalho”, disse Osternack. Na semana passada, o BPFron completou um ano de criação. Neste período, os policiais que atuam na unidade de fronteira apreenderam R$ 25 milhões em produtos contrabandeados, além de duas toneladas de drogas.

EXPO RONDON – Tradicionalmente conhecida como a Festa do Boi no Rolete, a Expo Rondon está em sua 31.ª edição e comemora o 53.º aniversário de Marechal Cândido Rondon. “Esta é uma festa de muita tradição que orgulha a todos os paranaenses. Tenho a honra de participar do aniversário de Marechal Cândido Rondon, e demonstrar gratidão ao tanto que esta cidade contribui com nosso Estado”, declarou Richa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.