Polícia Militar

11/09/2019

Admiração de Elias pela PM faz policiais militares de Toledo se reunirem para prestigiá-lo em seu aniversário

A Escola Arsênio Heiss, em Toledo, foi uma das instituições de ensino que receberam as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar. As aulas aconteceram no 1º trimestre de 2019 e, meses depois, educadores e colaboradores do projeto voltaram ao local para reencontrar o aniversariante Elias. Integrantes da Corporação fizeram questão de festejar o aniversário do garoto com as demais crianças, no último fim de semana.

O motivo de toda a mobilização, segundo o setor de Relações Públicas do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), que ficou encarregado pela organização dos detalhes, era o fascínio dele, que é autista, pela PM ao longo das ações educativas. Ele nunca escondeu sua admiração pelos policiais, conforme relatam os soldados da unidade.

Elias e as demais crianças do 5º ano foram surpreendidas com a chegada dos policiais, que levaram, também, um cão policial à escola. Todo o carinho demonstrado foi reconhecido tanto pelos alunos quanto pelos familiares do garoto, que fizeram questão de agradecer o presente dado pela Corporação. E o objetivo da iniciativa, conforme a Patrulha Escolar envolvida no projeto, é reforçar os laços da Polícia Militar com a comunidade escolar local.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.