0 - Segurança

14/08/2019

Operação da Receita Estadual fiscaliza transporte de mercadorias

A Receita Estadual realizou nesta quarta-feira (14) uma operação de fiscalização do transporte de mercadorias na rodovia PR-317, junto à Polícia Rodoviária Estadual, no município de Floresta, no Noroeste do Paraná. A ação faz parte do trabalho de combate à sonegação fiscal, neste caso o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As irregularidades referentes a produtos e prestação de serviços de frete sem a documentação exigida somam R$ 80 mil.

“Essas operações vão ser intensificadas e serão feitas de surpresa em vários locais do Estado”, destaca o delegado da Receita Estadual em Maringá, Fernando José de Andrade.

APREENSÃO – Os fiscais inspecionaram veículos de carga e também de passeio, que muitas vezes são usados para burlar o controle dos órgãos do Estado. Quando encontram mercadorias, como ocorreu, os auditores fiscais conferem a documentação e se o imposto foi recolhido. Detectando alguma irregularidade, os produtos são apreendidos até que seja feita a regularização fiscal dos mesmos.

Entre os problemas encontrados estava o transporte irregular de embalagens, baterias para carro, pneus, materiais de construção e alimentos. Foram aplicados oito autos de infração, totalizando R$ 37.389,00 em cobrança de impostos e multas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.