Polícia Militar

14/08/2019

17º Batalhão da PM deflagra 28ª edição da Operação União e três pessoas acabam presas

Três pessoas foram presas e duas armas de fogo apreendidas durante a 28ª edição da Operação União do 17º Batalhão de Polícia Militar, nesta terça-feira (14/08) na cidade de Araucária (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As equipes policiais abordaram 151 pessoas em seis horas de operação.

“A operação União é aplicada em locais e horários estratégicos, de acordo com a análise estatística de criminalidade. Assim, o batalhão desenvolveu uma rotina de trabalho que produz resultados na prevenção e na repressão aos crimes. As equipes inibem roubos, furtos e homicídios, e apreendem armas de fogo, localizam foragidos da justiça e recuperam objetos furtados. Essa prática foi aperfeiçoada para trazer melhores resultados operacionais a todos os municípios que o batalhão atende”, disse o Comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho.

A operação contou com o emprego de 50 policiais militares e 17 viaturas, aplicados desde às 16 horas até às 22 horas. O trabalho, de cunho preventivo e ostensivo, foi para fiscalizar estabelecimentos comerciais onde há incidência de ocorrências, identificar pessoas envolvidas com tráfico de drogas e outros crimes, como roubos e furtos, além de localizar foragidos da justiça.

Ao todo, 60 veículos e 151 pessoas foram abordados, resultando em três prisões (duas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e uma que possuía um mandado de prisão em aberto). Também foi lavrado um Termo Circunstanciado por conta de um flagrante de jogo de azar e cerca de um quilo de maconha e 21 porções de cocaína também foram retirados de circulação. Durante o atendimento das ocorrências, os policiais militares apreenderam ainda duas espingardas de calibre .12. Os policiais militares emitiram 10 notificações e recolheram dois veículos que estavam em situação irregular.

MAIS SEGURANÇA – A eficiência do planejamento de aplicação de policiamento da Polícia Militar garantiu avanços contra a criminalidade. De acordo com o balanço do primeiro semestre deste ano, houve a redução de 9,75% de furtos (de 9.232 casos caiu para 8.332) e de 17,95% nos roubos (de 5.643 situações reduziu para 4.630), comparando com o mesmo período de 2018.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.