Depen

16/04/2019

Secretário recebe representantes dos Agentes Penitenciários do Paraná

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, general Luiz Felipe Carbonell, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (16), representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen).

Dentre as demandas colocadas em pauta  está a contratação de novos servidores e apresentação do plano de carreira dos agentes penitenciários. “As reivindicações da categoria são justas e serão analisadas pela Secretaria da Segurança, bem como o plano de carreira apresentado”, afirmou o secretário.

Ainda para este mês será marcado um novo encontro com os representantes para discutir possíveis ajustes que precisem ser feitos neste plano.  

“Foi a primeira vez que estivemos em uma mesa com o secretário da Segurança Pública e nos sentimos valorizados tanto quanto as outras instituições que compõem a Sesp. Agradecemos a recepção e a disposição do secretário ao diálogo e em tratar nossas questões”, comentou a diretora para Assuntos Jurídicos do Sindarspen, Petruska Sviercoski.  

O diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati ressaltou que o encontro foi satisfatório. “Em relação às reivindicações, notamos que há um alinhamento com o que vem sendo discutido pela Sesp e há uma predisposição do Secretário em analisar e estudar o tema”, afirmou.  
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.