Polícia Militar

16/04/2019

Em situações distintas, BPFron apreende mais de 61 quilos de maconha

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam mais de 61 quilos de maconha, 54 buchas de cocaína e 500 pacotes de cigarros contrabandeados em situações distintas. As ações aconteceram entre sábado (13/04) e segunda-feira (15/04) nas cidades de Guaíra, Foz do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste, no Oeste do estado.

Na manhã de segunda-feira (15/04), os policiais militares apreenderam 500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). A ação, segundo o batalhão, seria resultado do patrulhamento pelos portos clandestinos da cidade de Foz do Iguaçu e uma pessoa, ao perceber a presença dos militares estaduais, fugiu em um veículo. O automóvel foi localizado e feita a apreensão.

Na mesma cidade, no domingo (14/04), os militares do BPFron apreenderam 54 buchas de cocaína no Jardim Jupira, onde um homem, de 24 anos, ao perceber a presença policial, dispensou um objeto. Durante a abordagem foi localizado dinheiro e, ao ser verificado, foi constatado que se tratava de dois tubos amarelos com a droga.

Já na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, no mesmo dia, os policiais fizeram uma abordagem a um ônibus e localizaram 6.950 quilos de maconha, divididos em oito tabletes. O proprietário, um homem de 18 anos, teria informado aos policiais que havia comprado a droga em Capitão Leônidas Marques (PR) e a levaria para Barracão (PR).

No sábado (13/04), na cidade de Guaíra, os militares estaduais apreenderam 54.865 quilos de maconha em meio a uma vegetação. Essa ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e agentes da Polícia Federal (PF), no durante a Operação Esforço Integrado.

Todos os 61.815 quilos de maconha, a cocaína, os cigarros e os presos foram encaminhados para as providências cabíveis.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.