Polícia Militar

15/04/2019

General do Exército faz visita de inspeção ao Quartel do Comando-Geral da PM

O Comandante da 5ª Divisão do Exército (5ª DE), General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, fez uma visita de inspeção ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná nesta segunda-feira (15/04), na Capital. Ele foi recebido pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel Péricles de Matos, o qual fez uma explanação sobre a estrutura e as atividades desenvolvidas Polícia Militar, bem como planos e projetos.

O Chefe do Estado Maior da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, coronel Sanzio Ricardo Rocha Gusmão, juntamente com outros integrantes da 5ª DE, também participou da visita. O General Tomás apontou que o encontro serviu para reforçar os laços de parceria e integração entre as instituições a fim de que hajam mais ações conjuntas na segurança do estado. “Estou pronto para ajudar no que for possível, principalmente na região de fronteira, caso seja necessário, principalmente nas áreas de inteligência, logística e Comando e Controle”, destacou.

O Coronel Péricles de Matos apresentou ao General Tomás um panorama geral da atuação da PM na segurança pública paranaense. Os coronéis comandantes dos principais comandos e setores da Corporação acompanharam a palestra que ilustrou à comitiva do Exército a organização administrativa e operacional da PM, incluindo a atuação dos Comandos Regionais e a aplicação dos efetivos operacional e administrativo. Também foi apresentado ao general sobre o programa Escola Segura, que atenderá colégios estaduais com militares estaduais da reserva remunerada na condição de voluntários.

O Comandante-Geral da PM falou ainda sobre a situação atual do efetivo da PM disponível para as ações de segurança pública no estado, bem como sobre os procedimentos de formação, especialização e aperfeiçoamento das praças e dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). “Muito esclarecedora a apresentação, muitos desafios, mas vemos que é uma polícia capacitada e eficiente”, disse o general Tomás.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.