Polícia Militar

15/04/2019

Operação Esforço Integrado tem mais de 1,3 mil pessoas abordadas e 12 presos no Oeste do Estado

Frequentemente o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) deflagra operações de fiscalização na região de divisa com o Paraguai, e na última semana a unidade iniciou a Operação Esforço Integrado, que resultou em 1.359 pessoas abordadas, 12 presos e 110 quilos de maconha apreendidos. As ações contaram com o apoio de outros órgãos de fiscalização e de segurança pública para inibir o tráfico de drogas e armas, bem como o contrabando e receptação de produtos ilícitos.

Os trabalhos contaram com a aplicação de equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Pelotão Cobra (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática) e das equipes do Canil (Pelotão de Operações com Cães). O monitoramento da região teve o auxílio de um caminhão Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), e houve o repasse de informações entre o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Além de quase mil abordagens à pessoas, foram verificados 492 veículos, dos quais cinco acabaram apreendidos por irregularidades e outros quatro foram recuperados. Também foi cumprido um mandado de prisão e retirados de circulação 2,5 mil pacotes de cigarros, 240 pacotes de narguilé, 183 munições e 21 pneus.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.