Polícia Militar

07/01/2019

Policiais militares da Subárea de Matinhos são homenageados

Atuantes na Operação Verão Paraná 2018/2019, seis policiais militares de unidades da Capital e do Interior do Estado que estão trabalhando na Subárea de Matinhos (PR) que foram promovidos recentemente foram homenageados pelo Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), durante um café de confraternização na tarde desta segunda-feira (07/01).

Os militares estaduais focaram em local de destaque diante dos companheiros de farda. “Estamos fazendo um momento de confraternização para que não passe em branco essa comemoração e para que os outros policiais militares perseverem e continuem estudando e se aprimorando para galgar novas graduações”, disse o comandante da Subárea de Matinhos, capitão Wagner de Araújo.

O comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres, exaltou a comemoração. “A simplicidade expressa pela profundidade de sinceridade, só tenho a desejar felicidades, que Deus os abençoe, que cresçam e progridam até seu último dia de carreira”, falou aos agraciados.

Dentre os condecorados, o cabo Willian Souza Pellizzari, do 13º Batalhão (13º BPM), foi promovido por ato de bravura, após salvar um homem do suicídio. “O rapaz estava na passarela da Linha Verde pronto para se lançar na rodovia e ele interviu com grande sucesso e foi reconhecido por isso. Para mim é um grande orgulho ter sua família e seu filho seguindo a mesma carreira, ele sempre observou os exemplos de casa e preferiu trilhar esse de servir à comunidade”, disse o pai dele, o soldado Kleverson Pellizzari.

Para Willian a promoção veio de maneira inesperada. “É gratificante receber o reconhecimento do trabalho e do serviço que fazemos diariamente na rua. Para mim foi uma surpresa, pois na minha consciência foi mais um dia de serviço e graças a Deus consegui ajudar aquele homem”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.