Secretário

11/07/2018

Senasp realiza visita técnica à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp)

Uma equipe do Ministério Extraordinário da Segurança Pública esteve em Curitiba para discutir a formação, uniformização e atualização educacional dos servidores vinculados aos órgãos da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

Os representantes do Ministério se reuniram com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Júlio Cezar dos Reis, e ainda com o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento Penitenciário (Depen) e das Guardas Municipais para falar sobre a qualidade do ensino à distância, a variedade de cursos ofertados gratuitamente pela Senasp, além da importância da EaD na formação técnico-profissional e na educação continuada dos agentes de segurança.

Também foram visitadas a Escola Penitenciária do Estado (Espen), Academia Policial Militar do Guatupê (PMPR) e à Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). Na ocasião, a Coordenação da Rede do Ministério conheceu as estruturas e discutiu parcerias visando a inclusão de cursos à distância na formação e aperfeiçoamento dos agentes de segurança do Estado.

Um dos pontos mais importantes da visita técnica da Senasp ao Paraná foi a assinatura do Termo de Parceria firmado com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O termo prevê que, através de processo seletivo, será realizado o primeiro Curso de Tecnólogo em Segurança Pública à distância (graduação de Ensino Superior) com 350 vagas para profissionais da área da segurança. Terão preferência na seleção os profissionais que ainda não possuam graduação em curso superior.

Segundo a representante estadual da rede EaD/Senasp no Paraná, Verônica Rambo, “um dos objetivos da Senasp é oportunizar cursos para todos os servidores da área de Segurança Pública, buscando uma parceria com os comandos e responsáveis pelos setores de ensino de suas organizações, a fim de que se tenha uma divulgação ampla a todos os integrantes, e à conscientização da necessidade de atualização e aperfeiçoamento. O ensino à distância vem para complementar o presencial e não substituir”, completou.

ALCANCE -- Atualmente a Rede de Ensino à Distância do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (Senasp - EaD) possui mais de 710 mil pessoas cadastradas, sendo que em toda a sua existência já foram efetivadas mais de 3 milhões de matrículas nos 125 cursos já disponibilizados. Ao todo são 72 cursos tutoriados acessíveis para inscrição voluntária pelos profissionais de segurança pública de todo o país em ciclos que acontecem três vezes ao ano.

INSCRIÇÕES -- Além dessa forma de inscrição (individual) há a possibilidade de formação de turmas exclusivas para as instituições de segurança pública de cursos oferecidos em Módulos Academia. Mais informações sobre os cursos Ead/Senasp podem ser encontradas no link: http://portal.ead.senasp.gov.br/acesso-a-informacao/institucional.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.