Polícia Militar

13/06/2018

APMG sedia o I Seminário de Educação Física com profissionais e militares estaduais da Capital e RMC

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da Polícia Militar promoveu na segunda-feira (12/06) o I Seminário de Educação Física na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR). Houve palestras e debates sobre a relação entre a atuação do policial militar e a prática de atividades físicas para seu desempenho.

O encontro recebeu a colaboração acadêmica e profissional do professor PHD Adriano Eduardo Lima da Silva com o tema "Cafeína atrasa fadiga e melhora o desempenho?", do professor dr. Anderson de Paula Caetano com o tema "TAF, determinantes da demanda laboral e performance militar: lacunas em desbravamento", da tenente-coronel Alexandra Ramos dos Santos com o tema "Perfil epidemiológico de policiais e bombeiros da PMPR – Resultados das avaliações do Programa de Saúde Preventiva”, do coronel Mauro Celso Monteiro com o tema "Teste de Aptidão Física” e o major Darany Luiz de Oliveira, com o tema "Estatísticas do TAF”.

O seminário contou com a presença do Presidente do Conselho Regional de Educação Física, Antonio Eduardo Branco, do Chefe Regional, Marcos Aurélio Schemberger, da Professora Dra. Cintia Rodacki, Coordenadora do Programa de Pós Graduação da UTFPR, além de policiais militares e convidados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.