0 - Segurança

16/04/2018

Governadora e secretário da Segurança entregam viaturas para reforçar policiamento em Lodrina

 A governadora Cida Borghetti e o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Reis, estiveram em Londrina na última sexta-feira (13), quando entregaram duas viaturas para a Polícia Militar, que serão usadas no patrulhamento da área rural da região. A entrega aconteceu na última sexta-feira (13), durante visita a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.

Na solenidade, com a presença de outros secretários de estado, a Comandante Geral da Polícia Militar, Audilene Rocha, o tenente-coronel Sandro Alberto Segovia, do 5.º Batalhão de Polícia Militar, recebeu os veículos, que se somam a dezenas de outras repassadas à região nos últimos anos.

“Essas duas unidades são para atuação na área rural, uma iniciativa da comandante-geral da PM, coronel Audilene Rosa, para atender a pleito da Sociedade Rural”, disse o secretário da Segurança Pública, Júlio Reis. “Já existe policiamento na zona rural e as novas unidades vão fortalecer as ações de segurança”, afirmou.

Elas fazem parte do lote de 1,1 mil viaturas adquiridas pelo Governo do Estado no ano passado. Segundo Júlio Reis, há ainda mais 390 viaturas para serem entregues nos próximos meses, além de um helicóptero para a Polícia Civil, que está sendo locado.

Julio Reis participou com a governadora, o chefe interino da Casa Civil e secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, e outros secretários de uma reunião com prefeitos da região, onde foram ouvidas demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança pública e educação. Algumas questões já estão com recursos assegurados e outras com processo em andamento nas secretarias de Estado.

"O objetivo é agilizar o atendimento”, disse Cida. “Os prefeitos têm prioridades e o governo está de portas abertas para atendê-los. Isso é importante, para ajudar a levar serviços de qualidade aos paranaenses", afirmou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.