Polícia Civil

13/04/2018

Polícia Civil estoura desmanche clandestino em São José dos Pinhais

Um desmanche clandestino localizado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, foi localizado na manhã desta quinta-feira (12/04) por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), após investigações para localizar um veículo Hilux prata roubado algumas horas antes da ação da polícia. O veículo foi roubado no bairro Cajuru, em Curitiba.

No local, os policiais encontraram o veículo Hilux sendo desmanchado. Um Volvo XC/60 (roubado no bairro Bacacheri em 28/02/2018) e um Honda City (que vai precisar de perícia) também estavam no barracão, que fazia fundos com uma oficina mecânica. Ninguém foi encontrado no local, porém o responsável já foi identificado.

Segundo o delegado-adjunto da especializada, Éric Tutia Guedes, na vistoria do estabelecimento a equipe descobriu que alguns veículos roubados eram desmanchados no local e as peças eram retiradas, indo provavelmente para comércios clandestinos.

“Essa quadrilha efetuava roubos na região leste de Curitiba. Após o crime eles levavam os veículos para ser desmanchados no local. Para dificultar o trabalho da polícia, desde a tomada do veículo até o desmanche, os criminosos utilizavam bloqueador de sinal, por isto a dificuldade em desmantelar o esquema criminoso”, explicou o delegado.

As investigações continuam para esclarecer a participação de cada membro nos roubos e na receptação das peças. As peças e os três carros apreendidos foram encaminhados para a delegacia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.