Polícia Militar

13/03/2018

Ações do BOPE na Capital do estado resultam em arma de fogo apreendida, objetos recuperados e foragido capturado

Um revólver foi apreendido e objetos roubados recuperados durante ações diferentes de equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). As abordagens aconteceram na sexta-feira (09/03) e sábado (10/03) em Curitiba (PR), Capital do estado, sendo os envolvidos, um deles com Mandado de Prisão em aberto, encaminhados à delegacia.


Na sexta-feira (09/03), por volta das 18 horas, a equipe da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE patrulhava pela Rua Marechal Floriano Peixoto quando foi abordada por uma mulher, a qual relatou ter sido roubada. De posse das características do suspeito os policiais iniciaram buscas e conseguiram abordar o homem. Com ele foi recuperado o celular da vítima e uma bicicleta que também seria produto de roubo.

Em outra ação, por volta de 20h10, a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, fazia diligências em uma localidade onde um veículo l200 Triton, de cor branca, havia sido abandonado após ser roubado no bairro Jardim das Américas.

Segundo informações da Central de Monitoramento, um homem que usava tornozeleira eletrônica esteve nas proximidades do local do roubo. O suspeito foi encontrado e na tentativa de abordagem teria apontado uma arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram. Com o envolvido foi apreendido um revólver calibre .38.

Já no sábado (10/03), por volta das 16h15, os militares estaduais patrulhavam pela Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, no bairro Parolin, quando um homem, ao notar a presença da viatura tentou fugir. O suspeito, de 38 anos, foi abordado e, após consulta no sistema, a equipe verificou que ele tinha um Mandado de Prisão em aberto.

Nas três situações os envolvidos foram encaminhados, juntamente com as apreensões, às delegacias para que as medidas cabíveis para cada caso fossem tomadas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.