Polícia Civil

13/03/2018

Operação Imperium apreende entorpecentes e retira suspeitos de tráfico de drogas de circulação

Sete pessoas, suspeitas de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, foram presas na manhã de terça-feira (06/03), durante a Operação “Imperium” deflagrada pela 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade. A ação foi realizada no Conjunto Habitacional Sonho Meu I e II, com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil.

Durante a operação, a polícia apreendeu 90 tabletes de maconha e diversas porções da droga já prontas para a comercialização, além de mais de 40 pedras de crack e pequenas porções de cocaína. Dois veículos, que estavam sendo utilizados em pról do tráfico de drogas, e um simulacro de pistola também foram apreendidos na ação.

Das sete pessoas presas, quatro delas foram em cumprimento a mandados de prisão, duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e uma assinou um Termo Circunstanciado por uso e posse de droga.

De acordo com o delegado-titular da unidade, Osnildo Carneiro Lemes, as investigações já estavam acontecendo há alguns meses. “Todos os alvos da operação, possuíam relação com o crime de tráfico de drogas no município, bem como envolvimento em crimes de homicídios ocorridos na região. Tudo está sendo apurado”, afirma.

Lemes explica o nome da operação. “Imperium deriva do latim, que significa autoridade. Em um entendimento mais amplo, quer dizer supremacia da lei sobre o cidadão. É a obrigação que o Estado tem em deter e punir criminosos”, finaliza o delegado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.