Polícia Militar

16/01/2018

Batalhão de Polícia Ambiental apreende animais silvestres durante cumprimento de mandados em Curitiba e RMC

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), em apoio ao IBAMA, cumpriu Mandados de Busca e Apreensão em dois locais diferentes que resultaram na apreensão de 38 animais silvestres, maconha e documentos relacionados à venda clandestina dos animais. A ação aconteceu em Curitiba e São José dos Pinhais, nesta terça-feira (16/01), e resultou em três pessoas encaminhadas.

“Em um flat de Curitiba foram apreendidos 30 serpentes, um cágado, três dragões barbudo, dois furões, uma aranha caranguejeira, 952 gramas de maconha, além de receitas, remédios, notas fiscais e outros documentos. Neste local foi abordado um casal, sendo que um dos envolvidos confirmou que traficava os animais silvestres”, explica o tenente Gustavo Arriola Maingue, que participou da ação.

Já em uma chácara em São José dos Pinhais foi apreendida uma serpente, além de demais documentos. “Um rapaz foi abordado neste endereço e confessou que era revendedor dos animais silvestres. Ele também criava ratos para poder alimentar as cobras”, relata o Oficial da PM.

Segundo o tenente Maingue, os animais apreendidos foram encaminhados ao IBAMA que tomará as medidas cabíveis. Já os demais materiais e documentos apreendidos, bem como os três envolvidos, foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos necessários.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.