Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape)

.


A análise e o mapeamento criminal de cada ponto do Paraná são responsabilidade da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública.


                                                                  -

É o setor responsável por medir e acompanhar, constantemente, os registros de criminalidade ponto a ponto para, a partir da identificação das áreas mais sensíveis, repassar as informações aos gestores e, sempre que solicitado, dar respaldo para o planejamento de operações sistemáticas e para ações macro da Segurança Pública, como distribuição de viaturas e de efetivo policial.

O trabalho é feito por policiais civis e militares altamente qualificados, com formação nas áreas de Administração, Geografia, História, Gestão Pública, Estatística, Engenharia e Direito.

                                                                  -

Por meio da Cape, a Secretaria da Segurança Pública promove reuniões periódicas, com comandantes da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil, para acompanhamento dos resultados e do trabalho que está sendo feito em cada uma das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), para reduzir os índices de criminalidade.

               -      -

TRANSPARÊNCIA

CULTURA DA META

COLETA DE DADOS

MISSÃO E VALORES
Recomendar esta página via e-mail: