UNIDADES ESPECIAIS - COPE

Centro de Operações Policiais Especiais - COPE

O Cope é um dos grupos de elite da Polícia Civil do Paraná que trabalha na repressão a crimes diferenciados, geralmente cometidos por quadrilhas especializadas, mas que afetam diretamente o dia-a-dia do cidadão.

Cabe a este grupo especial o combate a assaltos a bancos, a carros-fortes, joalherias, o furto e roubo de cabos de telefonia e transmissão de energia. Até a contenção de rebeliões em cadeias, o gerenciamento de crises, o atendimento a ocorrências que envolvam policiais civis e o apoio às delegacias de Polícia no Estado do Paraná.

Foi com o trabalho discreto e eficiente dos policiais do Cope que praticamente zerou o número de assaltos a agências bancárias e carros-fortes no Paraná. Outro problema vivenciado e resolvido pelos policiais do Cope foram os assaltos a joalherias no estado: o número praticamente zerou.

Com um setor de inteligência, policiais preparados especialmente, equipamentos e armamento de ponta, o Cope está sempre pronto para o confronto. Toda ação tática é realizada com rapidez e surpresa. Em busca da perfeição e com a disposição de fazer sempre um pouco mais, os policiais transformaram a unidade em uma referência para outros estados do Brasil. 

Grupo de elite COPE em ação tática.  Grupo de elite COPE em ação tática.
Grupo de elite COPE em ação tática.  Grupo de elite COPE em ação tática.
Grupo de elite COPE em ação tática. Grupo de elite COPE em ação tática.
Grupo de elite COPE em ação tática. Grupo de elite COPE em ação tática.

Recomendar esta página via e-mail: