CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE REGIONAL

CICCR


Centenas de câmeras em todo o estado com videomonitoramento ininterrupto. O Centro de Comando e Controle Regional (CICCR) atua como os olhos da Segurança Pública no Paraná.

Criado em 23 de maio de 2014, o órgão foi estruturado com o propósito de conferir suporte técnico de monitoramento e controle em prol das decisões operacionais desencadeadas durante o período da Copa do Mundo - FIFA Brasil 2014. E permaneceu como um importante legado para as ações do setor.

A estrutura do CICCR é utilizada para o desenvolvimento de atividades de apoio operacional e técnico, providenciando suporte ao policiamento preventivo e repressivo prestado no combate à criminalidade.

Câmeras de segurança estão interligadas na Sala de Operações do CICCR. O espaço abriga também uma Sala de Gestão de Crises, onde ocorrem reuniões que demandam decisões rápidas e eficazes. Toda essa tecnologia funciona efetivamente graças ao trabalho de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros/DefesaCivil, Departamento Penitenciário e pelas Guardas Municipais de Curitiba e Colombo.

O CICCR presta atendimentos aos órgãos de segurança pública quanto ao monitoramento de apenados com tornozeleiras eletrônicas, especialmente aqueles envolvidos em ocorrências policiais, o que resulta em inúmeras prisões e/ou solução de delitos.

O Centro assegura ainda o fornecimento de imagens para auxílio das atribuições de Polícia Judiciária ou produção de materialidade em procedimentos administrativos instaurados no âmbito das forças policiais. Além disso, oportuniza elementos subsidiadores às tomadas de decisões em eventos críticos e que requeiram ações eficientes, ágeis e acertadas.

Em grandes eventos, a estrutura física e tecnológica do CICCR é viabilizada para o trabalho conjunto de inúmeras instituições que possam ser mobilizadas e que venham a contribuir com as ações a serem empreendidas, com o fito de propiciar excelência nas decisões de comando, em respostas às expectativas da sociedade paranaense.

Atualmente, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) é coordenado pelo Delegado de Polícia Civil Rafael Ferreira Vianna, tendo como Adjunto o Capitão André Henrique Soares, da Polícia Militar.


Recomendar esta página via e-mail: