NOVAS DELEGACIAS

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai construir sete novas unidades para a Polícia Civil. Serão as novas delegacias de Paranaguá, Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré. Também está previsto um novo prédio para sediar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Curitiba, e as delegacias de São José dos Pinhais, Cascavel e Londrina.

As novas construções vão contar com salas de atendimento ao público, plantão, investigação, cartório, defensoria pública, sala de delegados, reuniões, chefia e demais departamentos administrativos. Permitem também fornecer um melhor atendimento à população paranaense, separando pessoas em vulnerabilidade, como crianças, idosos e mulheres, do público geral.

Além disso, todos os projetos terão piso tátil alerta e dimensional para auxiliar pessoas com deficiência visual ou baixa visão, e as calçadas no entorno do prédio também contam com guias rebaixadas. O espaço também tem sanitários adaptados para portadores de deficiências e elevadores.

Nas novas delegacias, as celas serão utilizadas apenas para custódia provisória de presos, enquanto for necessário colher depoimentos para o inquérito policial.
O Estado já tem o novo formato de Delegacia em Matinhos, Fazenda Rio Grande, Pinhais e Paranaguá.

Delegacia cidadã