Suspeito de estelionato é preso pela PM em Guaratuba, no Litoral do estado; duas armas de fogo e drogas são apreendidas 14/08/2020 - 14:57

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), prenderam um homem suspeito de estelionato e apreenderam duas armas de fogo e drogas. A ação policial aconteceu na quinta-feira (13/08) na cidade de Guaratuba, no Litoral do estado, durante patrulhamento de rotina.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em patrulhamento, quando avistou um homem fumando um cigarro de maconha e fez a abordagem. Com ele, os policiais militares encontraram uma arma de fogo com a numeração suprimida e, ao ser questionado, o suspeito relatou que dentro da casa havia mais uma arma de fogo.

Ao fazer as buscas no imóvel, os militares encontraram a arma de fogo, que também estava com a numeração suprimida. Durante a vistoria, foi encontrado no local um notebook que, de acordo com o 9º Batalhão, era usado para cometer crime contra pessoas e instituições financeiras, através de golpes com o FGTS, além de diversos chips e documentos registrados em diferentes nomes.

Na residência também havia R$ 3.311,00 em dinheiro, um pé de maconha, uma balança precisão e 55 gramas divididos em 16 embalagens prontas para a comercialização.

Diante dos fatos, o homem, de 26 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com todos o material apreendido, à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as medidas cabíveis.