Secretário da segurança recebe Ministro do Superior Tribunal Militar em Curitiba 27/03/2021 - 14:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu a visita do Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz, para discutir assuntos da justiça militar que competem à Pasta e aquele Ministério, além de abordar sobre a melhoria da segurança pública no Paraná. 

A visita de cortesia aconteceu no gabinete do Secretário, no prédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e também contou com a presença do Diretor-geral da SESP, coronel João Alfredo Zampieri e da Chefe de Gabinete, Luciana de Novaes. 

O Secretário entregou, em nome da instituição, uma lembrança simbólica como agradecimento, pela presença do Ministro e falou da importância em integrar o trabalho das instituições. “Estamos honrados em receber sua visita em nossa secretaria, a qual nos trouxe orientações e diretrizes para a área envolvendo a Segurança Pública do nosso Estado”, afirmou. “Nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário com o trabalho da Justiça Militar da União”, acrescentou. 

Na sequência, o Secretário levou o Ministro até o gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, para uma visita de cortesia, em razão da vinda do Ministro ao Paraná e devido a integração necessária entre a secretária e os poderes constituídos. 

O ministro também aproveitou para falar sobre o STM. “É um tribunal que funciona ininterruptamente há mais de 213 anos”, afirmou. Ele também lembrou de suas origens no Ministério Público Militar, quando ingressou em 1981. “Eu continuo com meu laço com o MP”, enfatizou. 

GALERIA DE IMAGENS