Secretário da Segurança Pública recebe medalha do Exército Brasileiro 04/05/2021 - 19:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu diploma e Medalha do Exército Brasileiro pelos serviços prestados às Forças Armadas e pela parceria estabelecida com o Exército Brasileiro como Secretário de Estado da Segurança Pública. A condecoração foi entregue na sexta-feira (30/04), durante cerimônia na sede do Comando da 5ª Região Militar, no Pinheirinho, em Curitiba.

“Sinto-me feliz e honrado por receber esta homenagem do Exército Brasileiro ao lado de autoridades de grande influência em nosso estado. Isso significa um reconhecimento do nosso trabalho e das nossas ações em parceria com esta importante instituição”, afirmou o Secretário da Segurança.  

A honraria foi instituída pela Portaria nº 219, de 14 de março de 2016, e alterada pela Portaria nº1.570, de 13 de novembro de 2017, tem a finalidade de homenagear pessoas e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, integrantes da Forças Armadas Brasileiras e Forças Auxiliares que tenham praticado ação de destaque ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro. 

Em seu discurso, o comandante da 5ª Divisão de Exército, general José Russo Assumpção Penteado, agradeceu aos presentes e os parabenizou pelas honrarias. “É um imenso prazer tê-los aqui representando suas instituições e, a partir de agora, também passam a representar e integrar a família do Exército Brasileiro. É um orgulho para nós”, ressaltou. “Muito obrigado pelo grande apoio que nos dão”, acrescentou o general. 

Entre os nomes que receberam a Medalha do Exército Brasileiro, além do Secretário, também estava o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia. 

GALERIA DE IMAGENS