Secretário coronel Marinho recebe placa alusiva aos 30 anos de grupo especializado da Polícia Civil 28/07/2020 - 09:52

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, e a chefe de gabinete, delegada Luciana de Novaes, receberam placas alusivas aos 30 anos do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil do Paraná. A placa foi entregue pelo delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, e pelo delegado-chefe do Grupo Tigre, Cristiano Augusto Quintas na sede da Secretaria da Segurança Pública (SESP), durante a manhã desta segunda-feira (27/07).

Criado por meio de um decreto em 1990, o Tigre é respeitado por ser um dos mais antigos na área de Operações Especiais. “É uma satisfação imensa receber uma homenagem desse grupo que é referência no Paraná e no Brasil inteiro”, declarou o coronel Marinho após receber a placa.

Para o delegado-chefe do Grupo Tigre, Cristiano Augusto Quintas, a entrega das placas está sendo feita em um momento importante para a unidade. “O Tigre, que é indispensável dentro da Polícia Civil do Paraná, atua em casos de extorsão mediante sequestro e resgate de reféns”, explica o delegado Cristiano Quintas.

Durante o encontro, o secretário expôs à equipe do Grupo Tigre as ações realizadas pela secretaria em prol da Polícia Civil, como as medidas adotadas para o combate do novo coronavírus e as carceragens que estão sendo transferidas ao Departamento Penitenciário do Paraná. 

GALERIA DE IMAGENS