SESP divulga classificação provisória do processo seletivo para profissionais de saúde mental 24/09/2020 - 13:16

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) divulgou, na tarde desta quarta-feira (23/09), a classificação provisória dos profissionais de saúde mental que se candidataram no processo seletivo simplificado (PSS). Além disso, a Pasta ainda publicou a homologação das inscrições e a lista de inscritos no certame.

Ao todo, mais de 2,2 mil profissionais (entre assistentes sociais, psicólogos, médicos psiquiatras e/ou especialistas em saúde mental) se candidataram a cada uma das 85 vagas disponíveis. A previsão é de que a classificação final do certame seja divulgada em 01/10 e que o início dos trabalhos dos profissionais seja em 20/10.

“A quantidade de inscritos mostra que poderemos escolher entre uma gama de excelentes profissionais atuando neste programa de saúde mental que a SESP implantará e que atenderá nossos policiais e agentes da Segurança Pública, além de seus dependentes”, afirmou o secretário da Pasta, coronel Romulo Marinho Soares.

A classificação provisória contempla todos os inscritos, os quais tem até a próxima sexta-feira (25/09), dois dias após a publicação da classificação provisória, direito à interposição de recurso contra a listagem, a qual deverá conter, dentre outras informações, o nome e a assinatura do candidato, o número de inscrição e a função pretendida.

“O PSS foi a forma que o governo encontrou de fazer as contratações de forma rápida. A previsão é de que em um mês estejamos convocando estes profissionais, que passarão por uma capacitação a fim de conhecerem o funcionamento da Segurança Pública, para, então, passarem a atender em todo o Paraná”, explicou o diretor-geral da SESP em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos (APEP), coronel João Alfredo Zamprieri.

Das 85 vagas, 10% são destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. O PSS consiste em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.