Policiais militares voluntários participam de oficina de pintura de rosto em Guaratuba 29/01/2020 - 17:27

Com tinta, pincel e um pouco de criatividade, os policiais militares do Verão Maior 2019/2020 exercitaram as habilidades com a pintura de rosto na tarde desta terça-feira (27/01) para aplicar nas atividades educativas da Polícia Militar durante a temporada de verão nas praias. A oficina teve 17 policiais voluntários que aprenderam como fazer a arte em crianças.

A aula foi ministrada por dois profissionais da área, que vieram de Curitiba fazer a instrução. A cabo Silmara Silvana de Oliveira e o soldado Jardel Barszcz,ambos do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que já desenvolvem o trabalho na Capital, participaram da atividade.

"Começamos essa atividade no módulo móvel e percebemos que é muito bem aceita pela população, que acaba se aproximando mais da Polícia Militar. Com essa oficina esperamos que os policiais militares levem essa prática de pintura de rosto em crianças para suas unidades de origem no interior", disse.

A soldado Silvia Mariana Beal foi voluntária e trouxe os dois filhos para participar da atividade. "Minha atividade está sendo muito legal e o que me motiva é porque eu tenho dois filhos pequenos e eu sou líder no Ministério Kids, então eu acho que acrescenta bastante. Por meio da pintura é uma forma de trazer as crianças mais perto da polícia", disse.

Um dos meninos de Silvia, Jean Rodrigo Beal Lourenço, de 8 anos, fez todas as pinturas da oficina. "As que mais gostei foram do tigre e do Capitão América, que são meus herois favoritos. As crianças ficam felizes, ficam alegres porque elas pintam o rosto e ficam bonitas", disse.

O soldado Jardel complementou que é com atividades como essa que a imagem da Polícia Militar é fortalecida com a comunidade. "É muito gostoso mesmo ver as crianças com aquele sorriso,  elas chegam até nós, nos abraçam, é muito legal. A PM acaba fazendo esse papel desmitificando aspectos negativos que podem ocorrer fazendo com que a população se aproxime cada vez mais e crie assim uma parceria com a Polícia Militar", explicou.

GALERIA DE IMAGENS