Polícia prende envolvido em morte de lutador de kung fu em Curitiba 26/05/2020 - 15:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de envolvimento na morte do lutador de kung fu Daniel Rodrigues Veiga, também de 21, ocorrida em abril deste ano. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no bairro Campo Comprido, em cumprimento a mandado de prisão temporária.

Durante a ação, outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços relacionados a demais suspeitos, também no bairro Campo Comprido. Nos locais, a PCPR encontrou skates e facas utilizados no crime. Um dos skates ainda continham manchas de sangue da vítima, que foi brutalmente agredida com pancadas.    

Ao ser ouvido na delegacia, o suspeito confessou o crime e não demonstrou arrependimento. O jovem disse que guardou o skate com as machas de sangue, como forma de troféu. Conforme apurado, os suspeitos integravam um grupo que cultuava práticas satânicas.

CRIME – O corpo de Veiga foi encontrado no dia 24 de abril deste ano, no Rio Barigui, situado no mesmo bairro em que ocorreu a ação. Entretanto, o homicídio aconteceu no dia 19 daquele mês, após uma discussão com os suspeitos – o rapaz de 21 anos preso na ação, outro investigado e um adolescente.

Diante do fato, o trio teria desferido diversos golpes na cabeça de Veiga utilizando skates. A vítima teria ficado gravemente ferida com as pancadas e caído no chão, ainda assim os suspeitos continuaram as agressões utilizando uma faca – possivelmente uma “espada katana” – para feri-la no pescoço.

Na sequência, os indivíduos teriam jogado o corpo do lutador no Rio Barigui, junto da “espada katana”, e fugido do local.

GALERIA DE IMAGENS