Polícia Militar lança Operação Tático Móvel III na Região Metropolitana de Curitiba 15/04/2021 - 19:00

Mais de 30 viaturas e cerca de 100 policiais militares estão reforçando o policiamento ostensivo na Região Metropolitana de Curitiba nesta quinta-feira (15/04). As equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) vão atuar em apoio às unidades de área que já fazem ações ostensivas. No interior do estado, a mesma operação ocorre nas regiões de Maringá e Cascavel.

 

“Esta operação vai ser feita em todo o estado sempre com vistas a reforçar abordagens e saturação, principalmente nos locais onde há maior incidência criminal. O maior ganho com ações como essa é o aumento da presença da PM nas ruas e, consequentemente, maior sensação de segurança”, destacou o Subcomandante-Geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

 

As equipes programadas para atuar na Região Metropolitana saíram em comboio do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, em Curitiba, e depois seguiram para pontos específicos nas regiões de São José dos Pinhais, Piraquara, Colombo, Pinhais, Araucária e Almirante Tamandaré.

 

Além de equipes motorizadas, um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou apoio à operação e também iniciou os trabalhos a partir do Comando-Geral da PM.

GALERIA DE IMAGENS