Polícia Militar e Abrasel reforçam parceria e ações preventivas contra a criminalidade na Capital 25/05/2020 - 15:12

Integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estiveram no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) nesta segunda-feira (25/05) para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar a segurança pública por meio de medidas preventivas, como palestras e visitas a comércios.

Luciano Ferreira Bartolomeu, Diretor Executivo, e Nelson Gonçalves, Presidente da Seccional Paraná, foram recepcionados pelo Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para falar sobre a segurança pública voltada a restaurantes e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. Eles elogiaram a postura da PM no combate à criminalidade, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

Durante a visita, foram discutidas ideias para fortalecer a união da instituição com a PM para inibir, principalmente, os casos de furtos e roubos. “Nossa reunião foi fantástica e é uma continuidade da relação que existe entre a comunidade e a Polícia Militar, que é fundamental para a segurança pública. Ficou demonstrado o interesse na construção ainda mais forte dessa parceria da comunidade dos restaurantes com a Polícia Militar”, disse Nelson Gonçalves.

O Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, juntamente com o Comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Raphael Bastos Belache, assim como o Comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Hailton Jun Matsumoto, e o Comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão, capitão Ronaldo Carlos Goulart, falaram explanaram sobre a atuação das respectivas unidades e da redução dos índices de crimes na Capital.

Os oficiais da PM salientaram que é importante que os comerciantes acionem a PM pelo 190 e registrem o Boletim de Ocorrência, pois embasam a análise criminal da Corporação para a aplicação do policiamento preventivo e ostensivo.

Durante a reunião também foi tratado sobre a realização de palestras com funcionários de estabelecimentos comerciais para falar sobre dicas de segurança e medidas que colaborem com o trabalho da PM. Também foi discutido sobre o reforço de visitas dos policiais aos estabelecimentos, para estreitar os laços de parceria entre a Corporação e a comunidade.

Também acompanharam a reunião o Subcomandante 1º CRPM, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Chefe de Planejamento do 1º CRPM, major Paulo Renato Siloto, e o adjunto do setor de Planejamento do 1º CRPM, capitão Fábio Bonifácio Ferreira.

GALERIA DE IMAGENS