Polícia Judiciária da Força Nacional prende envolvidos em organização criminosa em São José dos Pinhais (PR) 17/03/2020 - 10:49

Com o levantamento de informações e o trabalho intenso dos integrantes da Polícia Judiciária da Força Nacional, juntamente com apoio da Polícia Civil e da Polícia Ostensiva da Força Nacional, três pessoas que possuem envolvimento em crimes praticados na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na casa onde estavam foram apreendidas drogas, balança de precisão e duas armas de fogo. O trabalho faz parte das atividades do projeto piloto Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


A prisão ocorreu na sexta-feira (13/03) quando os policiais monitoravam a atividade dos suspeitos há algum tempo no bairro Zaniolo. Ao ser feita a abordagem, foram encontradas 85 pinos e mais 20 gramas de cocaína, duas gramas de maconha e R$ 291,00 em dinheiro trocado, além de um revólver de calibre .38,uma espingarda e um carregador de pistola.


Dois homens foram encaminhados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e o terceiro por possuir um mandado de prisão em aberto por roubo. Todos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil da cidade.


EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social.