Polícia Civil resgata dois cavalos em situação de maus-tratos em Palmeira 29/05/2020 - 20:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou dois cavalos em situação de maus-tratos, em Palmeira, na região Central do Estado, na quinta-feira (28). Os animais eram utilizados para tracionar uma carroça e estavam machucados. O tutor, de 58 anos, foi autuado pelo crime de maus-tratos.

A denúncia chegou à PCPR após um cidadão gravar um vídeo em que o suspeito aparece em uma rua com os dois cavalos puxando a carroça carregada de lenha. Um dos animais, o potro, caiu por diversas vezes no asfalto, enquanto o tutor tentava reerguê-lo.

A PCPR identificou o suspeito e foi à casa dele, onde foram encontrados os animais e a carroça. Com o auxílio de um médico veterinário voluntário, os policiais civis constataram que o potro estava sem ferraduras, o que o impedia de andar no asfalto, e também não tinha porte ideal para fazer tração de uma carroça, já que ainda tem menos de 4 anos.  

Já o cavalo mais velho estava com uma lesão grande na lombar ocasionada pelo tempo que puxa o veículo. Os dois animais foram levados para uma propriedade em Curitiba, onde já vivem outros 25 animais da mesma espécie. O tutor responderá por crime de maus-tratos.

GALERIA DE IMAGENS