Polícia Civil prende quatro integrantes de organização criminosa que vendia drogas em Curitiba 14/04/2021 - 10:49

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante quatro integrantes de uma organização criminosa que distribuía drogas nos bairros Sítio Cercado, Umbará e Pinheirinho, na Capital. A captura ocorreu nesta terça-feira (13) durante as ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.       
 
Após investigações de alta complexidade, a PCPR flagrou os suspeitos entregando um quilo de cocaína em via pública, que seria destinado para o abastecimento do varejo de drogas em Curitiba.   
 
Os policiais civis ainda apreenderam 2,5 quilos de cocaína, 70 gramas de pedras de crack, invólucros de maconha prontos para a venda, uma pistola calibre 9mm e dois veículo.  
 
Os suspeitos, uma mulher de 21 anos, que está grávida, e três homens, de 20, 24 e 33 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.  

PASI- Em 84 dias a PCPR já prendeu 53 integrantes de organizações criminosas envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, em Curitiba. A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.

GALERIA DE IMAGENS