Polícia Civil investiga empresa por fraude à licitação em Castro 05/06/2020 - 14:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca contra sócio administrador de empresa, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta sexta-feira (5). O empresário é investigado por apresentar documentos fraudulentos em licitação da Administração Pública de Castro, em 2018. O certame visava a contratação de empresa que forneceria carne a creches do município.


As buscas ocorreram  em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A PCPR apreendeu demonstrativos contábeis que apontam o real faturamento da empresa, dos anos de 2016, 2017 e 2018.

De acordo com as investigações, durante a fase de habilitação do referido pregão, o sócio administrador da empresa teria apresentado documentação fraudulenta. Isso ocorreu para que a empresa se enquadrasse na categoria Microempresa (MEI) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Entretanto, o faturamento anual da empresa, no ano de 2017, teria sido de mais de R$ 6 milhões. Valor que ultrapassa o limite máximo permitido para MEI e EPP, que é de R$ 4,8 milhões.

Tal prática teria sido realizada pois a condição de MEI ou EPP seria utilizada como critério de desempate no certame realizado pela Administração Pública de Castro. Isso dificultaria a igualdade de condições entre os participantes da licitação realizada.

As investigações continuam com o intuito de aprofundar as diligências e averiguar a participação do investigado em outros certames, além de apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.

GALERIA DE IMAGENS