Polícia Civil inicia segunda fase de sua atuação no Litoral 22/01/2021 - 12:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue atuando no Verão Consciente em todo o Litoral e iniciou a segunda fase da operação que se estende até o dia 21 de faveiro. Além do efetivo das delegacias, reforçam as ações mais 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas. O efetivo da primeira fase retorna para suas unidades regulares.

O coordenador da Operação Verão Consciente, Gil Rocha Tesseroli, explicou a importância de se dividir a operação em duas fases. “É importante porque permite uma renovação e oxigenação das equipes para entregar um serviço de qualidade. Além disso, dá oportunidade a todos os policiais civis que desejam trabalhar no Litoral”, disse o delegado.

A frota de viaturas também segue com o reforço para atuar na região, mais de 20 carros estão à disposição, além dos já lotados no Litoral. O ônibus onde está instalada a Delegacia Móvel da PCPR permanece em pontos estratégicos para atender o público. O veículo foi desenvolvido para o atendimento em locais externos, possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional.

A população local e os veranistas podem registrar boletins de ocorrência de qualquer natureza na Delegacia Móvel, além de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR.  

A Operação Verão Consciente foi estrategicamente planejada em função da pandemia do coronavírus. A PCPR segue alertando a necessidade do distanciamento social e outras medidas sanitárias de combate a circulação do vírus, baseados na Resolução Técnica 1471/2020 da Secretaria Estadual de Saúde. A Resolução serviu de base para a elaboração de uma cartilha de boas práticas para quem for passar o verão nas praias do Paraná.