Polícia Civil do Paraná comemora dia do policial civil veterano 25/09/2020 - 16:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemora o dia do policial civil veterano na sexta-feira (25). A data foi incluída no calendário oficial da instituição em 2019 e tem o objetivo de valorizar todos os servidores aposentados que prestaram serviços de polícia judiciária.

A deliberação ocorreu na reunião do dia 26 de agosto do Conselho da Polícia Civil, sendo aprovada por unanimidade. O delegado-geral Silvio Rockembach lembra que a história da instituição está diretamente ligada às pessoas que a construíram e, por isso, a data é fundamental para promover essa reflexão.

“Nós respeitamos e valorizamos todos os policiais, mas na data de hoje nosso agradecimento especial é para aqueles que já cumpriram sua missão na Polícia Civil do Paraná. Parabéns a todos que dedicaram a sua vida em benefício da sociedade paranaense”, completou Rockembach.