Polícia Civil do Paraná (PCPR) prende homem em flagrante por tráfico de drogas 27/04/2021 - 11:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas. A captura ocorreu na segunda-feira (26), no bairro Parolin, em Curitiba, durante as ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.     

Durante diligências, os policiais civis observaram o indivíduo em uma bicicleta transportando um pacote, onde estavam as drogas. Na embalagem, havia diversas porções de maconha embaladas para a venda.   

O indivíduo utilizava tornozeleira eletrônica no momento do flagrante. Ele já possui passagens na polícia pelo crime de tráfico de drogas.   

PASI- O início das operações do Pasi ocorreu no dia 20 de janeiro. Cinquenta e sete pessoas foram presas, deste então, em decorrência de flagrantes ou do cumprimento de mandados de prisão.      

O trabalho está sendo constante, visando diminuir o índice de homicídios nos bairros da Capital e aproximar a PCPR da população, trazendo maior segurança.     

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.

GALERIA DE IMAGENS