Polícia Civil conclui investigações sobre homicídio de capoeirista 04/06/2020 - 18:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o Inquérito Policial que apurou o homicídio do lutador de capoeira Diego Henrique Lopes Moreira, de 25 anos, ocorrida no dia 13 de abril de 2019, além de uma tentativa de homicídio contra seu colega, também de 25, ocorrida na mesma ocasião. Três suspeitos de envolvimento nos crimes foram indiciados por homicídio qualificado e presos no decorrer do processo.

Durante as investigações, a PCPR ouviu testemunhas, realizou analise de câmeras de segurança e prendeu dois homens ainda no ano de 2019. O terceiro suspeito, que estava foragido, foi preso pelo pela Polícia Militar do Paraná no dia 28 de maio deste ano, no bairro Boqueirão.  

Durante a abordagem não foi encontrado nada ilícito, porém foi constatado que o mesmo encontrava-se foragido da Colônia Penal e havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto referente aos crimes de homicídio consumado e tentado.

O CRIME – O fato aconteceu no bairro Boqueirão. Moreira e seu amigo teriam sido vítimas de uma emboscada planejada pelos suspeitos. As vítimas estavam no cruzamento das ruas Carmelitas e Pastor Carlos Frank, quando foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo.

Moreira morreu no local. Já seu amigo foi imediatamente encaminhado ao Hospital do Trabalhador e conseguiu resistir aos ferimentos.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por desentendimento entre um dos investigados com o professor.