Polícia Científica de Ponta Grossa voltará para sua sede após reforma de muro 11/08/2020 - 18:50

A reforma do muro do prédio da Polícia Científica em Ponta Grossa está em andamento e o prazo para a conclusão é de, no mínimo, 120 dias. O objetivo da obra, iniciada no fim de junho de 2020, é reestabilizar o ambiente para que ele volte a ser utilizado como sede dos trabalhos da instituição na região.

No local, que está interditado devido ao comprometimento na estrutura do muro em torno do prédio, devem voltar a funcionar os atendimentos à sociedade e execuções dos serviços do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística, pertencentes à Polícia Científica.

Atualmente, os trabalhos realizados pela instituição estão acontecendo normalmente, mas em outros locais preparados para atender provisoriamente as demandas de segurança pública competentes à unidade na região.

“A reforma era uma demanda de bastante tempo da Polícia Científica e que estamos, agora, podendo atender. Esta é apenas uma de tantas obras e reformas que estamos fazendo nas unidades de segurança do Estado”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares.

Para o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, a obra beneficiará o trabalho dos servidores da instituição que atuam na unidade e, principalmente, a população. “A reforma deste muro trará mais segurança para as ações da Polícia Científica no local, ou seja, é importante para que possamos atender a comunidade da melhor forma possível e com segurança a todos, inclusive para as pessoas que circulam por perto do prédio”, explicou.

A reforma será nos 83 metros do muro de arrimo em concreto armado e o valor total do investimento é de R$ 411 mil. A contratação da empresa que executa os trabalhos foi autorizada em abril deste ano e a ordem de serviço para o início da obra foi dada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas em junho, quando começaram os serviços.

SERVIÇO - Até o fim da obra e liberação do prédio, os serviços do Instituto Médico Legal (IML) de necropsia, identificação e liberação de corpos acontece em um espaço preparado exclusivamente para isso no Hospital Universitário. Os exames de corpo de delito e os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC) ocorrem no antigo 3° Distrito Policial de Polícia Civil, no Centro de Ponta Grossa. 

Por conta da pandemia e do distanciamento social, os atendimentos ao público acontecem de maneira restrita, respeitando o decreto estadual 4.230/2020.

Endereços

Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva:
Rua Alameda Nabuco de Araújo, 60 - Uvaranas - Ponta Grossa

Sede Provisória da Polícia Científica em Ponta Grossa: 
Rua Dr. Penteado de Almeida, 811 - Centro - Ponta Grossa

GALERIA DE IMAGENS