PM prende homem e apreende mais de 350 quilos de maconha em Jussara, no Noroeste do estado 29/05/2020 - 20:08

Mais de 350 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). A ação policial foi na manhã de terça-feira (26/05) na cidade de Jussara, no Noroeste do estado, e também resultou na apreensão de duas espingardas.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais militares receberam uma denúncia anônima relatando que um homem havia recebido uma grande quantidade de drogas. No local indicado, os militares estaduais abordaram um homem, de 55 anos, e em um barracão encontraram um Ford/Edge e constataram que havia sido preparado para o transporte de ilícitos e com três rádios comunicadores.

Com o apoio do cão de faro Thor, os militares estaduais constaram que havia vestígio de drogas no veículo. Em continuidade as buscas na residência, os policiais encontraram duas espingardas, uma de calibre .20 e uma de calibre .36, duas munições artesanal, de calibre .20, seis estojos sem espoleta e oito espoletas.

Ainda de acordo com o setor de Relações Públicas, os policiais foram até a casa do filho do primeiro abordado, porém ele fugiu e não foi encontrado. Já na delegacia, os militares estaduais receberam outra denúncia relatando o local onde estava a droga. Sendo assim, com o apoio da equipe de cães do 11º Batalhão, da 5ª CIPM e do Destacamento de Jussara, as equipes encontraram os 358,750 quilos de maconha.

Diante dos fatos, um homem foi preso e encaminhado, juntamente com todo o ilícito apreendido, à 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS