PCPR participa de apreensões de agrotóxicos e falsificados na operação Hórus 13/11/2019 - 14:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da apreensão de agrotóxicos e de produtos falsificados, entre os dias 11 e 12 de novembro, pela operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP). As apreensões ocorreram na região Oeste do Estado. Foram apreendidos 300 quilos de agrotóxicos, 20 fardos de essência de narguile e sapatos esportivos falsificados.

A primeira apreensão aconteceu na segunda-feira (11) durante patrulhamento terrestre das forças de segurança na região da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. Os suspeitos empreenderam fuga, mas no local foram apreendidos seis fardos grandes e 37 fardos pequenos de calçados falsificados de diversas marcas e modelos.

Na terça-feira (12) os policiais realizavam buscas no Lago de Itaipu, localizado no município de Itaipulândia, quando avistaram uma embarcação que atravessava o lago no sentido ao Brasil. Na abordagem, o piloto da embarcação levou o barco para a margem do lago e fugiu pela mata. A carga de agrotóxico e o produto para narguile estavam no veículo.

HÓRUS - Desde o início de outubro oito policiais civis de grupos especiais da PCPR foram cedidos, através de convênio, para atuar nas quatro bases da operação Hórus, qu estão estabelecidas nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena e Guaíra. O objetivo é combater os crimes nacionais e internacionais na região.

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pela Seopi/MJSP. A ação é integrada também por policiais da Polícia Militar do Paraná, do Batalhão de Polícia de Fronteira, da Polícia Federal, e servidores da Receita Federal, da Força Nacional, e do Exército Brasileiro.