No Carnaval, Força Nacional apreende armas e prende foragido da justiça em São José dos Pinhais, na RMC 27/02/2020 - 08:42

Nos cinco dias de Carnaval, os policiais da Força Nacional, empenhados pelo projeto piloto Em Frente Brasil, intensificaram as abordagens e ações na cidade de São José dos Pinhais (PR). Ao longo do feriado, foram retiradas de circulação duas armas de fogo e um simulacro (arma de brinquedo). Cinco pessoas foram presas, uma delas possuía um mandado de prisão em aberto.

Na sexta-feira (21/02), as equipes da Força Nacional atenderam uma ocorrência de roubo no bairro Planta São Marcos e prenderam dois homens. Com eles foi localizado um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizada no crime.

Já no sábado (22/02), outra equipe da Força fez uma abordagem e apreendeu uma garrucha de calibre .28 com três munições no bairro Guatupê. Um homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil. No mesmo dia, mas no bairro Cruzeiro, foi localizado um foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo.

Na terça-feira (25/02) as equipes policiais foram empenhadas em várias situações. No Jardim Ivalma, os policiais militares atenderam uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na apreensão de R$ 112,00 em dinheiro, além de 276 gramas de maconha, 10 de crack e 22 gramas de cocaína. Um rapaz acabou preso. Na Borda do Campo, os policiais fizeram uma abordagem e acabaram encontrando um revólver de calibre .38, com cinco munições. O suspeito foi encaminhado para as medidas cabíveis.