“Natal no Cárcere” leva músicas, orações e lanches aos presos da RMC 05/12/2019 - 18:19

Os presos da Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão (PCE-UP) e da Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), ambas localizadas em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) participaram das primeiras comemorações, nesta quarta-feira (04/12). A Festa de Natal teve lanche, música e integrantes de instituições religiosas. O evento está sendo realizado em todas as unidades prisionais do município, até a próxima sexta-feira (13/12).

“Esse evento ocorre anualmente e fazemos questão de que todos os presos custodiados na nossa unidade participem, porque é uma oportunidade de parar e ouvir a mensagem de Natal, do nascimento do Menino Jesus, para fazer renascer a esperança em cada um deles”, afirmou a diretora da Unidade de Progressão da Penitenciária Central do Estado, Cinthia Bernadelli Dias.

Além de agentes penitenciários e dos detentos, participaram do “Natal no Cárcere” das unidades, pastorais carcerárias da Igreja Católica, Batista e Espírita. “Em um primeiro momento, conversamos com os presos sobre esse momento de remissão e recomeço. Eles puderam aproveitar para escutar música ao vivo, com a apresentação de uma dupla sertaneja e, depois, antes de eles subirem às galerias, servimos um pequeno lanche”, contou Cinthia.

O evento, que está sendo promovido nas unidades desde o dia 02 e tem previsão para acabar na próxima sexta-feira (13/12), pretende alcançar toda a população carcerária da Região Metropolitana de Curitiba. Na PCE-UP, bonecas e amigurimis feitos pelos presos implantados no setor de artesanato e que serão doados a hospitais com crianças com câncer, foram expostos a todos os presentes.

GALERIA DE IMAGENS