Ministro do STM visita Secretaria da Segurança Pública para estreitar parcerias 05/05/2021 - 19:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, recebeu o Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos, na sede da Secretaria, na nesta quarta-feira (05/05). Durante sua passagem por Curitiba, o presidente aproveitou para conversar com o secretário e explanar sobre sua carreira na Justiça Militar, além de tratar sobre a integração entre as instituições para a melhoria da Segurança Pública no Paraná. A reunião também contou com a presença do Diretor-geral da SESP, coronel João Alfredo Zampieri.

 

Durante a visita, o Secretário entregou, em nome da instituição, o relatório de gestão da SESP, com informações sobre as ações feitas pelas instituições vinculadas, desde o início da atual gestão, em 2019. “Estamos honrados em receber a visita de um amigo de longa data em nossa secretaria, que agora é o presidente do STM. Essa aproximação e apoio do ministério são de extrema importância para orientações e diretrizes da Segurança Pública do nosso Estado”, afirmou.

 

O presidente, que é paranaense, nascido na cidade de União da Vitória, também falou sobre a sua proximidade com o estado e com a Segurança Pública. O general destacou que seu pai, Hermes Machado Netto, foi o primeiro Delegado-geral no Paraná, de 23 de março de 1982 a 30 de março de 1983, e um exemplo de profissional da segurança pública para ele.

 

O general Luis Carlos Gomes Mattos é ministro do STM, desde 2011, mas em dezembro de 2020, foi eleito, pelos ministros do STM, a presidente da Corte; Já em março deste ano, tomou posse no cargo para o biênio 2021-2023.

 

Na sequência, o Secretário acompanhou o Ministro até o gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, para uma visita entre a secretaria e os poderes constituídos. No encontro também foi tratado sobre a integração constante que deve existir.

 

Na visita ao Ministério Público, estavam presentes, o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares; o Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia; o Corregedor-geral do MPPR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto; o Procurador de Justiça do MPPR e Coordenador da Assessoria Militar do MPPR, Vani Antonio Bueno e o Prefeito de Goioerê, Roberto dos Reis Lima (Betinho Lima).

GALERIA DE IMAGENS