Lancha do Corpo de Bombeiros leva materiais para auxiliar as comunidades rurais de Guaraqueçaba, no Litoral do estado 15/01/2021 - 18:33

A cidade de Guaraqueçaba sofreu nos últimos dias com as chuvas e algumas regiões ficaram inundadas, e para prestar um apoio às famílias, o Corpo de Bombeiros enviou mais de 700 quilos de materiais como álcool 80%, rolos de lona e água potável com apoio na nova lancha de Busca e Salvamento, entregue no final de dezembro.

Os materiais doados foram transportados de Paranaguá à Guaraqueçaba pelo mar, já que o acesso terrestre é mais demorado e dificultoso. Os itens ficarão a cargo da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, a qual fará a distribuição conforme a demanda e análise interna. Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros pelo Verão Consciente 2020/2021, tenente Ana Paula Inácio de Olivieira Zanlorenzzi, mesmo com o clima mais firme, o Corpo de Bombeiros segue acompanhando de perto a cidade.

“Apesar dos transtornos causados pelas inundações que atingiram algumas vias rurais da região, não há notícias de desalojados e/ou desabrigados. As condições do tempo seguem melhorando, o que contribui muito para a volta à normalidade. Apesar disso, novas avaliações técnicas da região estão agendadas para amanhã”, disse.

LANCHA – A embarcação custou mais de R$1,5 milhão e foi entregue ao Corpo de Bombeiros em dezembro do ano passado para dar apoio em salvamentos de afogamento durante a temporada de verão. A lancha tem capacidade de fazer varreduras em busca de vítimas na aguá em toda área costeira do estado, tanto de dia quanto a noite.