Helicóptero é apreendido com 430 quilos de cocaína 21/11/2020 - 18:13

Uma ação da Polícia Federal , Polícia Civil, Polícia Militar e Casa Militar culminou na apreensão de um helicóptero com 430 quilos de cocaína, além da prisão de três pessoas envolvidas com o transporte da droga no Noroeste do Estado. Os trabalhos começaram nesta sexta-feira (20), e neste sábado (21) houve a prisão do piloto da aeronave.

As equipes policiais federais e civis prenderam dois homens que estavam na cidade de Campo Mourão, os quais estavam com cerca de 300 litros de combustível de aeronave. Segundo informações da Polícia Federal, os policiais encontraram ainda documentos relacionados a helicópteros.

Com isso, as polícias Civil e Federal fizeram buscas para encontrar um helicóptero que estaria com droga. A aeronave da Casa Militar da Governadoria foi emprestada à tripulação do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), que fez buscas pela região. Também houve o uso de um helicóptero do GOA nas buscas.

Em Corumbataí do Sul, após duas horas de trabalho, a aeronave da Casa Militar encontrou o helicóptero abandonado, a qual estava com aproximadamente 430 quilos de cocaína.

As equipes do 11° Batalhão também foram acionadas para ajudar na ocorrência, e fizeram buscas para encontrar o piloto do helicóptero. Na rua Clóvis Bevilaqua a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) avistou um homem em atitude suspeita.

Ao ser feita a abordagem, de acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o homem teria afirmado que era de São Paulo e estava na região para visitar amigos, mas não soube explicar nomes e endereços das pessoas. A equipe policial fez uma revista pessoal, e na mochila dele encontrou um brevê de piloto com registro na ANAC.

Diante disso, o homem acabou confessando que era piloto do helicóptero apreendido pela Polícia Federal, e que pegou a aeronave em Terra Roxa para levar a São Paulo. Ele acabou preso e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.