Em Frente Brasil: Forças de segurança cumprem mandados de Busca e Apreensão e de Prisão e prendem integrantes de torcida organizada em SJP 08/04/2021 - 16:15

Integrantes da Força Nacional, da Polícia Civil do Paraná e da Guarda Municipal, atuantes no projeto "Em Frente Brasil", prenderam quatro homens investigados por diferentes práticas criminosas. Os mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça e a ação policial ocorreu na manhã desta quarta-feira (07/04) em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

As equipes policiais prenderam quatro homens, de 38, 34, 27 e 24 anos, investigados pela prática de associação criminosa, roubo e disparo de arma de fogo. Os presos têm envolvimento em dois crimes distintos ocorridos em fevereiro e março deste ano. Os investigados são integrantes de uma torcida organizada de futebol e teriam agido contra torcedores de outro time da Capital.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro fato aconteceu no dia 05 de fevereiro no bairro Cidade Jardim, quando os quatro homens presos nesta ação e outros envolvidos, ainda não identificados, foram até a residência de uma vítima, fizeram ameaças, depredaram a casa e atiraram contra a casa. A vítima, que estava com a esposa e filhos, conseguiu se esconder em um dos cômodos até a chegada da polícia. Os agressores fugiram do local, mas foram identificados pelas vítimas e testemunhas.

O segundo fato, envolvendo os mesmos integrantes da torcida organizada, aconteceu no dia 27 de março. Os quatro homens e outros dois, ainda não identificados, agrediram e levaram os pertences de duas vítimas, que seriam torcedores de time rival. O fato ocorreu também no bairro Cidade Jardim, onde as vítimas foram socorridas por um homem, que passava pelo local com um cão da raça pitbull, o qual conseguiu afastar os agressores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em ambos os casos, após as práticas delituosas, os agressores fizeram postagens na internet, com ameaças às vítimas, além de se enaltecerem pelas ações criminosas que faziam.

Na manhã desta quarta-feira, durante as buscas feitas pelas forças de segurança, nas residências dos suspeitos, foi encontrado grande quantidade de material da torcida organizada. E em uma das residências as equipes encontraram o veículo e um “soco inglês”, utilizados na prática dos delitos e quantidade de maconha fracionada para venda, sendo o proprietário do ilícito também autuado por tráfico de drogas.

Os quatro homens foram encaminhados, juntamente com as apreensões, à delegacia para as medidas judiciárias cabíveis.

EM FRENTE BRASIL - O projeto da Força-Tarefa Em Frente Brasil, em São José dos Pinhais, é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional com as forças federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade e também de atividades de inclusão social.