Depen de Ponta Grossa intercepta drone que carregava celulares e sobrevoava a Hildebrando de Souza 23/05/2020 - 15:31

Um drone carregado com dois celulares, com bateria, três chips e um isqueiro foi interceptado por uma equipe do Departamento Penitenciário e da Polícia Militar de Ponta Grossa. A aeronave não tripulada estava sobrevoando a Cadeia Pública Hildebrando de Souza na madrugada deste sábado (23/05), quando foi flagrado por agentes penitenciários.

Além de evitar que os celulares, os chips e os isqueiros chegassem aos presos, a ação integrada ainda apreendeu a aeronave. “Este drone é um dos produtos mais sofisticados do mercado. A ação limita novas tentativas de ações deste tipo e ainda, por não ter avarias, poderá ser usado nas ações do Setor de Operações Especiais, após os procedimentos de perícia”, destacou o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

No Brasil, um drone novo igual ao que foi apreendido é vendido por pelo menos R$ 5 mil. Todo o material apreendido foi entregue à Delegacia da Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.